domingo, 5 de fevereiro de 2012

Flacidez: Prevenir e combater naturalmente


388946 Flacidez Prevenir e combater naturalmente 2 Flacidez: Prevenir e combater naturalmente
Para manter a pele firme, alguns cuidados são essenciais. (Foto: Divulgação)
A flacidez é uma das maiores inimigas das mulheres, pois ela deixa a pele feia e caída principalmente dos braços, das pernas, dos glúteos, do abdômen e do rosto. Há vários modos de tratar a flacidez com remédios e terapias a laser. No entanto, se você é naturalista, saiba como prevenir e combater a flacidez naturalmente.
Enquanto você está com a pele bonita, macia e durinha, aproveite para mantê-la nesse estado, praticando bastante esportes para tonificar os músculos. Além disso, a sua alimentação deve ser balanceada e rica em vitaminas, fibras e colágeno, que é o responsável por deixar a pele firme.
Ao sair de casa, nunca se esqueça de passar o filtro solar, pois o sol destrói as fibras elásticas do corpo, permitindo que a flacidez apareça mais facilmente. Outro inimigo da pele é o fumo. Então, deixe esse vício o mais rápido possível.
A gelatina contém colágeno, que é importantíssimo na manutenção da pele firme. Além do mais, ela é fonte de água, é fácil de fazer, não engorda e é muito gostosa.
388946 Flacidez Prevenir e combater naturalmente 3 Flacidez: Prevenir e combater naturalmente
Coma muita gelatina para deixar a pele livre da flacidez. (Foto: Divulgação)
Porém, o que mais causa a flacidez é o famoso “efeito sanfona”, que acontece quanto se ganha e perde peso em um curto período de tempo sem a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. Sendo assim, mantenha sempre o seu peso e se for emagrecer, faça isso com paciência, alimentando-se bem e mexendo o corpo. Portanto, fique longe das dietas milagrosas.
Se você engravidar, faça o possível para manter o seu peso, engordando de9 a12 quilos. Como a pele se estica muito durante esse período, tenha uma boa alimentação e pratique exercícios condizentes com o seu estado.
Agora, se você já tem a pele flácida, é mais difícil combatê-la. Porém, não é impossível. Para tanto, você terá que ter muita disciplina, força de vontade e paciência. Faça musculação para tonificar os músculos e alimente-se muito bem, ingerindo muitas fibras, vitaminas e minerais. Beba também muita água, pois ela é responsável por hidratar a pele, mantendo-a bonita e saudável.
388946 Flacidez Prevenir e combater naturalmente 1 Flacidez: Prevenir e combater naturalmente
Sem uma boa alimentação, é impossível ficar livre da flacidez. (Foto: Divulgação)
Para combater e prevenir a flacidez naturalmente é preciso ter muita paciência, dedicação e determinação para poder alimentar-se bem e praticar exercícios frequentemente. Por isso, não tenha preguiça e ingira somente o que faz bem para a sua pele e, consequentemente, para o seu organismo como um todo.

Nenhum comentário: