sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cabelos de Rapunzel – Parte 2


Seguindo o post anterior…
Uma pergunta que muita gente faz é porque os cabelos  crespos e ondulados crescem mais devagar. Bom, a resposta é simples…
Não é que eles cresçam mais devagar, é que eles, por serem mais frágeis, partem-se mais facilmente, quebrando antes de atingir o tamanho desejado.
As loiras costumam também ter muita dificuldade de ver o cabelo crescer, e isso acontece porque os fios, por causa das descolorações constantes, vão se tornando finos e frágeis, não resistindo muito tempo e se partindo pelo meio do caminho.
cabelo longo 8g Cabelos de Rapunzel   Parte 2
Portanto, além das reconstruções e manutenção necessárias, é preciso começar a dosar direito a quantidade e intervalo de tempo das luzes.
Uma dica boa, sobretudo pra quem tem cabelo bem claro, é retocar só a raiz e depois tonalizar pro cabelo ficar todo da mesma cor.
Outra possibilidade, e essa vale principalmente para quem tem um loiro médio, é fazer luzes sem descolorir, usando só a tintura, pois a agressão é menor, o que fragiliza menos os fios.
Outra coisa que acaba sobrecarregando os fios e diminuindo a velocidade do seu crescimento é o mega-hair, por isso pensem bem antes de coloca-lo.
Como se vê, ter cabelos longos não é tão difícil assim, basta ter os cuidados básicos e evitar (ou reduzir ao máximo) as agressões.
No próximo post a gente conversa sobre as opções existentes para acelerar o crescimento dos fios, certo?
Beijos

Nenhum comentário: