domingo, 5 de fevereiro de 2012

Emagrecendo e Chapando a Barriga com a Lichia!



É época de diminuir, ainda mais, a ingestão de calorias e procurar opções mais 
saudáveis, além de alimentos inteligentes, é dizer, alimentos que emagrecem.
Um desses alimentos é a Lichia, frutinha chinesa, vermelhinha e deliciosa, que contém apenas  6 calorias. Além de ser pouco calórica, a lichia chapa a barriga por causa da presença da cianidina, que é um pigmento que dá a cor avermelhada da casca e tem ação eficiente sobre a gordura.
2011 12 134 Emagrecendo e Chapando a Barriga com a Lichia!
Essa frutinha adocicada é riquíssima em vitamina C, que ajuda no controle do colesterol, tem ação antioxidante, previne o envelhecimento, faz bem pra pele, estimula o sistema imunológico, ajuda na cicatrização, aumenta a resistência e aumenta a absorção de ferro pelo organismo.
Também possui uma quantidade grande de potássio, que age no equilíbrio do sistema hídrico do organismo, previne as câimbras, atua na função renal e no relaxamento muscular.
Na China, a semente da lichia, por ser adstringente, é transformada em pó e usada em problemas intestinais. É também utilizada como analgésico nas dores decorrentes de lesões nos nervos e inflamações nos testículos. Os chineses acreditam, ainda, que a lichia fresca alivia a tosse.
2011 12 135 Emagrecendo e Chapando a Barriga com a Lichia!
A melhor época para consumir a lichia é durante a safra, de novembro a janeiro, que é quando a fruta está  fresca e o preço diminui.
É uma excelente opção de fruta para o verão, já que é pouco calórica e contém uma quantidade grande água. Quem não quiser consumir a fruta, que tem sabor de uva itália, pode consumir o mel de lichia, ou, ainda, fazer sorvetes, picolés e doces diversos, que o efeito é o mesmo!  Só não vale se acabar no panetone e depois comer uma lichia achando que vai ficar de barriga chapada, né??? Bom sendo pelo amor de deus!  kkk
Ela geladinha é  deliciosa, e mais delicioso ainda é comer um trocinho tão gostoso, chapar a barriga e emagrecer ! Querem mais o que?
Vou correndo procurar, se bem que nesse fim de mundo não encontro nada!  hehehehe

Nenhum comentário: